sexta-feira, 4 de julho de 2008

Arco-íris / The rainbow


Eu não era uma pessoa de cores, era mais de traços, de riscos. Quando tinha tempo para desenhar, ficava-me quase sempre por aí; e mesmo quando pintava, preferia as cores mais sóbrias. Agora, as cores invadiram a minha vida através do feltro de lã, macio e tão bonito, que me dá vontade de ter em todos os tons possíveis. Todos!

Até comecei a comprar e usar roupa mais colorida, vejam lá.

I wasn’t much of a colour lover, on the contrary – when I had some spare time to draw, I usually avoided to colour my drawings, and when I did so, I would opt for more sober colours. Now, colours have invaded my life, through the lovely, soft, oh-so-pretty wool felt. I feel like having it in all possible tones. ALL of them!

I’ve even begun to buy and wear colourful clothing. Oh my.

5 comentários:

Anónimo disse...

colour is my life! im glad your enjoying it =]
having a big huge stack of colourful felt on my desk makes me so happy so i know where your coming from!

by the way, i have featured you on my blog =] i loooove your cakes so much

Joana disse...

Eu muito gostava de saber onde se compra feltro de lã! É a alma do negócio ou podes desvendar?

ameninabrinca disse...

Ó Joana, não tem segredo nenhum. Vou deixar uma mensagem no teu blog!

Concha disse...

Olá! Descobri este blog através dos favoritos etsy do Allsorts e estou deliciada! Que coisas tão giras! :) É verdade que se consegue comprar feltro de lã em Lisboa? Também gostava de saber onde!

ameninabrinca disse...

Concha, aquilo a que os senhores das lojas chamam feltro de lã é na verdade feltro com uma boa percentagem de lã. Por cá acho que não se vende feltro 100% lã em parte nenhuma. Encontro na Internet, especialmente em sites ingleses, mas é caríssimo. Mesmo nas melhores retrosarias da Baixa de Lisboa vendem o feltro (geralmente 40% lã) como sendo simplesmente feltro de lã, e foi preciso muita insistência minha para me dizerem a percentagem real de lã, que eu indico sempre nos brinquedos. Mas é um feltro muito bonito e de bom toque, que dura bastante tempo, e "envelhece" bem, ao contrário do feltro de poliéster e do acrílico (que é mesmo mauzinho). De resto, o feltro 100% lã pode causar alergias em algumas crianças, por isso eu estou satisfeita com este.