terça-feira, 15 de julho de 2008

Inspirações / Inspirations


No lado direito deste blogue (parece que esta já é uma palavra portuguesa) existe uma pequena lista de “inspirações”, ou de blogues que gosto de ler frequentemente, e que leio já há muito tempo. Inspiro-me neles, mesmo que não saiba explicar como: não se trata de fazer o mesmo que as suas autoras fazem, é mais um modo de ver e de viver este mundo dos crafts – desculpem não usar a palavra “artesanato”, ou “lavores”, mas não me sabem ao mesmo.

Bom, entre eles está o Allsorts, da ilustradora (e crafter) Jenny Harris. Eu gosto muito de a ler e de ver tudo o que ela mostra, e a minha filha adora fazer os jogos. Porque a Jenny, que tem ilustrações mesmo apetecíveis para meninas como a minha, também tem uns jogos onde as crianças (e as mamãs) podem vestir bonecas e coelhinhas, decorar os seus quartos, etc. Imaginem como fiquei contente quando descobri que o meu bolo de morangos estava entre os Favoritos da Jenny!

Mas como estas coisas (as boas, pensavam que eram só as más?) nunca vêm sós, a Martha do blogue The Dancing Monkeys também quis mostrar as minhas criações, e tive até direito a uma entrevista.

Entre as artistas escolhidas está a Rebecca, cujos peluches em feltro eu tenho de salientar – já devem ter percebido que gosto muito de brinquedos;).

On the right side of this page I’ve set a small list of “inspirations”, or blogs I like to read, and that I’ve been reading for a long time now. I do find inspiration on them all, even if I can’t really tell you how: it’s not that I do the same as the blog authors do, but I share their way to look into the world of crafting.

Among them is
Allsorts, whose author is illustrator Jenny Harris. I like to read it and gaze at everything there, and my daughter love to play her cute dress-up games. Just imagine how thrilled I was when I found out that my strawberry cake was featured among her Etsy shopping favorites! Thank you, Jenny, you made my day.

But since good things come in pairs, Martha is also
featuring me in her blog The Dancing Monkeys, among several wonderful artists. That was so nice of you, Martha!

I’ll have to bring out one of them in particular, because (and you might have noticed this already) I love toys: Rebecca, from Edward and Lilly, makes the cutest felt softies!

Sem comentários: