terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Foi a minha mãe que fez

Este blog esteve para se chamar a mãe brinca (a mãe sou eu). Mas pensei melhor, já que na verdade esta mãe não brinca muito, nem sequer gosta assim tanto de brincar, o que de resto não agrada nada à filha.

Esta mãe gosta mesmo é de imaginar e de construir brinquedos, de organizar brincadeiras e jogos, de ver brincar. E gosta muito de todas as coisas pequenas e bonitas, a imitar o mundo dos crescidos, mas deixando espaço para imaginar, de preferência feitas com materiais naturais. Gosta de detalhes cuidados, de trabalhos bem feitos e bem acabados, mais ou menos originais ou mais ou menos inspirados.

À medida da minha disponibilidade, que às vezes é quase nenhuma, tentarei mostrar aquilo que mais gosto de fazer: casinhas de bonecas, pequenos brinquedos, e muitos acessórios para brincar ao faz-de-conta e para enfeitar meninas. Quase tudo no feminino, pelo menos por agora, já que são femininas as infâncias que conheço mais de perto, e particularmente as duas que mais me inspiram – a minha e a da Menina.

Até breve.

Sílvia

2 comentários:

Catarina Leal disse...

Fiquei tão feliz!!! Até suspirei, de ver estas brincadeiras mágicas a tomarem forma e a começarem a ficar acessíveis a todos.
Sabes que sou fã do teu talento, e ainda mais por estares a ter esta iniciativa, para o divulgar e a deixar-nos partilhar um pouco deste mundo mágico de menina que com o tempo nos vamos esquecendo...
A tua internacionalização vai começar !!!!

Anónimo disse...

Ora, eu tinha que deixar aqui umas palavrinhas :)
A mãe não brinca, mas esta "tia" brinca, com a sobrinha e até brincava sozinha se tivesse um bocadinho menos de juízo, eheheh.
Agora tens que começar a pensar em pôr preço às peças, que já me perguntaram quanto custam as caixinhas de bolachas...